23/04/2021 - NOTÍCIA

Estudante da FADEUP entra na história da Ginástica Artística

Filipa Martins, depois de apresentar um novo elemento técnico que a coloca na história mundial da Ginástica Artística, conquista lugar nas finais gerais – all around – e do aparelho da modalidade. A Estudante da Faculdade de Desporto da U.Porto conquistou esta sexta-feira o 11.º lugar no concurso geral do Campeonato, a decorrer em Basileia, na Suíça.

De acordo com a Federação Portuguesa de Ginástica, Filipa avança para a final de paralelas assimétricas depois de conseguir arrecadar 14.166 pontos e ficar em 4.º lugar. De recordar que a portuguesa está também apurada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos para julho de 2021.

A Atleta conta já com participações em Campeonatos Nacionais Universitários e nos Jogos Mundiais Universitários em representação da U.Porto. Depois de batizar o novo elemento técnico com o seu nome, volta ao Europeu de Ginástica Artística Feminina no próximo dia 24 de abril para disputar a final de paralelas assimétricas, transmitida em direto antes do almoço na RTP2.

Boa sorte, Filipa! A U.Porto está contigo!