29/07/2025

Equipa CDUP-UP vence Torneio de Futsal da U.Porto

Após mais de 20 semanas de competição, chegou ao fim o Torneio de Futsal de Funcionários da Universidade do Porto, uma iniciativa que promoveu a prática de exercício físico e o convívio entre trabalhadores de diferentes unidades orgânicas da U.Porto.

A grande final aconteceu no dia 21 de julho, no Estádio Universitário, e terminou com a entrega do troféu de campeões à equipa do CDUP-UP. Depois do tempo de jogo, prolongamento e penáltis, a equipa do Centro de Desporto da U.Porto venceu face à equipa FEUPSAL.

O terceiro lugar foi conquistado a pulso pela equipa TURBO TITANS, que venceu contra a FEP. A equipa de investigadores TURBO TITANS soma a este bronze o título de vencedores da Taça de Futsal de Funcionários, título arrecadado na semana anterior face ao CDUP-UP.

O título de Melhor Marcador foi atribuído a Fábio Faria, da FEP, que se destacou pela sua performance ao longo da competição, somando 17 golos nestes 6 meses.

Apesar do empenho e talento inegáveis, ficaram pelo caminho as equipas FPCEUP FUTSAL, ICBAS TEAM, FCUP FUTSAL, SPUP UNITED E FMUP.

Convívio no final do Torneio

Para além dos resultados desportivos, esta edição ficou marcada pelo fair play, pelo reforço dos laços entre os 116 colegas e pela promoção de um estilo de vida mais ativo e saudável. No final da competição, os jogadores e claques reuniram-se num momento de convívio e celebração.

O Centro de Desporto da Universidade do Porto, responsável pela organização de mais esta edição do Torneio, agradece a todos os participantes o empenho e entusiasmo demonstrados ao longo destes meses, que reforça o papel do desporto como ferramenta de promoção da união e bem-estar no seio da U.Porto.

Need Help?