29/03/2023 - NOTÍCIA

Duplo Ouro para a U.Porto no Campeonato Nacional Universitário de Ténis

Entre 27 e 28 de março, a Universidade do Porto participou no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Ténis de Equipas, no Estádio Universitário de Coimbra, com uma comitiva constituída por 12 estudantes-atletas, orientados pelo treinador Diogo Calheiros.

O primeiro dia de provas ficou marcado pela vitória da U.Porto, no setor Feminino, com Rita Silva (Faculdade de Ciências da U.Porto), Rita Trocado (Faculdade de Medicina da U.Porto) e Mafalda Araújo (Faculdade de Medicina Dentária da U.Porto) a conquistarem a medalha de Ouro.

No segundo e último dia da competição, foi a vez de Sebastião Cortez (Faculdade de Farmácia da U.Porto), Manuel Guise e João Dinis Ribeiro, estudantes da Faculdade de Engenharia da U.Porto, subirem ao primeiro lugar do pódio, renovando o título de  Campeões Nacionais Universitários da modalidade, no setor Masculino.

A competição reuniu cerca de 70 estudantes-atletas, de oito clubes, de Instituições de Ensino Superior, de todo o país.