13/05/2024 - NOTÍCIA

Dupla prata para a U.Porto no Kickboxing

A Universidade do Porto sagrou-se vice-campeã nacional universitária em duas categorias de Kickboxing Low Kick.

O Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Kickboxing Low Kick, disputado em Évora, a 11 de maio, por 33 estudantes-atletas de todo o país, contou com a participação de dois estudantes da U.Porto, que terminaram a competição, ambos, com uma medalha de prata.

O estudante-atleta João Sousa (FEUP) subiu ao segundo lugar do pódio na categoria dos -63kg, já Rita Novais (FEUP) também se sagrou vice-campeã nacional, mas nos -52kg.

CNU de Trail

No dia 12 de maio, a U.Porto viajou até Ansião para disputar o Campeonato Nacional Universitário de Trail. Esta prova contou com a participação de 29 estudantes atletas de 11 Instituições de Ensino Superior, entre os quais, 5 estudantes da U.Porto.

Nuno Tavares (FADEUP) foi o melhor classificado da U.Porto, ao terminar a prova masculina em 6º lugar. No feminino, Inês Lorga (ICBAS) terminou na 7ª posição.

André Pereira (FCUP) ficou em 10º lugar, Tomás Soares (FLUP) em 17º e Ricardo Almeida (FEP) em 20º lugar.

A U.Porto tem pela frente um mês de maio preenchido de competições, começando já esta semana com os CNU’s individuais de Badminton, Ténis de Mesa, Ténis e Xadrez, a serem disputados em Lisboa de 13 a 16 de maio. A 18 de maio disputa-se o CNU de Canoagem em Montemor-o-velho. De 20 a 23 de maio é a vez dos desportos de praia com as equipas de Voleibol de praia, Futevólei e Andebol de praia da U.Porto a entrarem em ação em Portimão.

O mês de maio termina com os CNU’s de Atletismo Ar livre, 25 e 26 de maio em Beja, e com o CNU de Futebol de 7, de 27 a 29 de maio em Aveiro