22/02/2022 - NOTÍCIA

Curso de Defesa Pessoal para Mulheres abre nova Edição

Depois do sucesso da primeira edição e de forma a continuar a dar resposta aos episódios de violência na cidade do Porto, o CDUP-UP abre mais duas edições do Curso de Defesa Pessoal para Mulheres.

O arranque do Curso está marcado para o dia 8 de março, de forma a assinalar o Dia Internacional da Mulher.

Pode optar pelo Curso Nível 1 ou, quem já participou na primeira edição, poderá inscrever-se no Nível 2.

As inscrições podem ser efetuadas no site ou nos balcões do CDUP-UP até ao dia 3 de março.

As sessões do Nível 1 estão marcadas para as terças-feiras, às 18h00 no CDUP-Boa Hora. Já as sessões Nível 2 realizam-se aos Sábados às 10h00 no Estádio Universitário.

Os Cursos vão decorrer em 4 sessões com a duração de 2 horas cada aula. Para assegurar que as situações de violência são retratadas da forma mais real possível, as participantes deverão trazer para as sessões a sua roupa do dia-a-dia.

Para Membros do Programa de Fitness da U.Porto (UPFit) o curso tem o custo de 22€. Para participantes externas ao Programa UPFit, o valor do Curso é de €28,00, ao qual acresce o valor do seguro desportivo de €5,00 (não aplicado aos estudantes da Universidade do Porto).

Formulários de inscrição

Nível 1

Nível 2

Sobre os cursos

Os Cursos, lecionados por Instrutores das modalidades de Combate do Programa UPFit, têm como objetivo desenvolver ferramentas como o autocontrole e a avaliação correta de situações de perigo.

Para isso, serão lecionadas uma série de agressões como empurrões, puxões, socos, pontapés, quedas, projeções, entre outras. Quanto a mecanismos a desenvolver, os Instrutores vão ensinar às participantes técnicas de libertação, bloqueios de ataques, contra-ataques, tomadas de ofensiva e várias outras.