05/06/2023 - NOTÍCIA

U.Porto brilha nos CNU de Canoagem, Triatlo e Kickboxing

Os dias 3 e 4 de junho foram desafiantes e bastante preenchidos, em termos competitivos, para a Universidade do Porto. Canoagem, Triatlo e Kickboxing Low Kick foram os Campeonatos Nacionais Universitários, que contaram com a participação de estudantes-atletas em representação da U.Porto.

Sábado iniciou com as provas de Canoagem, em Montemor-o-Velho. A comitiva da U.Porto, constituída por oito estudante-atletas no total, conquistou seis medalhas.

Destaque para Júlio Lopes (FEUP), que se sagrou Campeão Nacional Universitário, na categoria de C1 500 metros. O estudante-atleta alcançou, ainda, o segundo lugar em C1 200 metros.

No setor feminino, a dupla formada por Beatriz Bessa (ICBAS) e Joana Ramos (FMDUP) conquistaram o título de vice-campeãs nacionais universitárias, em K2 500 metros. A título individual, ambas as estudantes-atletas também subiram ao pódio na prova de K1 500 metros: Beatriz Bessa arrecadou a medalha de prata e Joana Ramos trouxe o bronze.

Na categoria de K2 Misto, Beatriz Bessa e Fábio Azevedo (FCUP), subiram ao terceiro lugar do pódio. No coletivo, a Universidade do Porto ficou classificada em segundo lugar.

Ainda no mesmo dia, a U.Porto rumou à Foz do Arelho, para participar no CNU de Triatlo. Julia Pereda, estudante-atleta do ICBAS, ficou em 5º lugar.

O fim de semana terminou com chave de ouro para a Universidade do Porto, com os resultados conquistados pela delegação de Kickboxing (Low Kick), em Guimarães, no domingo, dia 4 de junho.

Os estudantes-atletas Tiago Gonçalves (FEUP) e João Sousa (FEUP) sagraram-se campeões nacionais universitários, nas categorias de -86 kg e -63,5kg, respetivamente.

Por sua vez, no setor feminino, na categoria de -55kg, Rita Novais (FEUP) conquistou o 2º lugar. Também no coletivo, a Universidade do Porto alcançou o 2º lugar.

A Universidade do Porto estará presente nos CNU de BTT XCO e Natação (Piscina Curta), no próximo dia 18 de junho.