02/03/2022 - NOTÍCIA

Atletas da U.Porto no Mundial de Corta-Mato

A seleção nacional universitária que vai disputar o Campeonato do Mundo Universitário de Corta-mato conta com a presença de dois estudantes da Universidade do Porto.

Os estudantes João Amaro e Rita Figueiredo, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUP) e da Faculdade de Medicina (FMUP) da Universidade do Porto, respetivamente, fazem parte da delegação de 12 estudantes atletas que vão representar Portugal no Campeonato Mundial Universitário de Corta-Mato, que vai disputar-se no próximo dia 12 de março, no Campus de Santiago da Universidade de Aveiro.

Estes estudantes atletas representaram recentemente a U.Porto no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Coberta, tendo ambos conquistados medalhas de prata, a Rita nos 800m e o João nos 3000m. Neste Campeonato do Mundo Universitário de Corta-Mato, ambos vão competir na prova de Estafeta.

No histórico da participação nos Mundiais de Corta-mato, Portugal conta com 2 medalhas de Ouro, 4 de Prata, entre as quais a da estudante da U.Porto Carla Salomé Rocha em 2012, e ainda 1 de Bronze.

Este ano, para além do Mundial de Corta-mato, Portugal foi também o país escolhido para receber o Campeonato Mundial Universitário de Futsal, a realizar-se nas cidades de Braga e Guimarães de 18 a 24 de julho.