27/05/2024 - NOTÍCIA

A U.Porto sagra-se pentadecacampeão de Atletismo Ar livre

Com 15 medalhas no total, a Universidade do Porto sagrou-se pela 15ª vez consecutiva, Campeã Nacional Universitária de Atletismo, na prova de Ar Livre.

Já não há mãos suficientes para contabilizar os títulos desta equipa de Atletismo da U.Porto, orientada pelo treinador Pedro Guimarães, no Campeonato Nacional Universitário de Ar Livre.

Com sete medalhas de ouro, uma de prata e sete de bronze, foi em Beja, nos dias 25 e 25 de maio, que os estudantes atletas da U.Porto voltaram a fazer história, ao conquistar o troféu coletivo e serem a única equipa do país a sagrar-se pentadecacampeã nacional universitária.

Os sete títulos individuais da U.Porto, foram conquistados nos 1500m por Eduardo Beça (FMUP), no Triplo Salto por Tiago Pereira (FMUP), nos 100m feminino e masculino por Rita Barbosa (FEUP) e Carlos Nascimento (FADEUP), nos 200m também por Carlos Nascimento, no Lançamento do Martelo por Catarina Flor (ICBAS), e na Estafeta 4×100 masculina por Carlos Nascimento, Pedro da Silva (FADEUP), Gonçalo Mendes (FADEUP), João Araújo (FEP).

A única medalha de prata da U.Porto foi conquistada pela Estafeta 4x100m feminina composta pelas estudantes atletas Rita Barbosa, Rita Fernandes (FMUP), Inês Ávila (FADEUP), Ana Carolina Suzano (FAUP).

A U.Porto subiu sete vezes ao terceiro lugar do pódio na prova de 100m e 200m com Gonçalo Mendes, no Lançamento do Disco e Lançamento do Peso masculino com Guilherme Enes (FADEUP), no Lançamento do Dardo com João Dias (FEUP), no Salto com Vara com João Araújo e no Lançamento do Disco feminino com Catarina Flor.

Este CNU, com 40 títulos em disputa, contou com a participação de 279 estudantes-atletas, de 45 equipas de Universidade de todo o país.

A U.Porto continua a sua participação nesta época desportiva no CNU de Futebol 7, com a equipa feminina, de 27 a 29 de maio.