08/05/2023 - NOTÍCIA

U.Porto sagra-se campeã nacional universitária em Atletismo

A equipa da Universidade do Porto de Atletismo Ar Livre, conquistou pela 14ª vez consecutiva o troféu coletivo no Campeonato Nacional Universitário que decorreu nos dias 6 e 7 de maio em Viana do castelo.

Com a maior comitiva de sempre de Atletismo, composta por 58 estudantes-atletas, a U.Porto subiu 19 vezes ao pódio para receber 8 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 6 medalhas de bronze.

O destaque vai para os campeões nacionais universitários, João Mário de Araújo (FEP) no Salto à Vara, Nuno Nascimento (FEUP) nos 400m, Rita Figueiredo (FMUP) nos 1500m e 800m, Eduardo Beça (FMUP) nos 1500m, Maria Carvalho (FCUP) nos 5000m, Cláudia Ferreira (FEUP) no Dardo, e Beatriz Pereira (FMUP), Miguel da Costa (FEUP), Rita Figueiredo e Nuno Nascimento na Estafeta mista.

Sagraram-se vice-campeões nacionais universitários, os estudantes-atletas da U.Porto Catarina Queirós (FCUP) no Salto em Comprimento, Raquel Pimentel (FADEUP) nos 10 000m Marcha, Beatriz Pereira nos 800m, Mariana Novo (FPCEUP) no Triplo Salto, e Daniela Cruz (FMUP), Catarina Queirós, Ana Carolina Suzano (FAUP) e Maria Leite (FCUP) na Estafeta 4x100m.

Também medalhados, a subir ao terceiro lugar do pódio, foram Guilherme Almeida (FEUP) no Salto à Vara, Miguel da Costa nos 400m, Beatriz Pereira nos 1500m, Beatriz Geada (FMUP) nos 3000m obstáculos e Beatriz Soares (FADEUP) no Salto à Vara.

Uma grande exibição da comitiva de atletismo da U.Porto, orientada pelo treinador Pedro Guimarães.

A U.Porto tem a agenda competitiva do mês de maio preenchida com os CNU’s de Surf, a 9 e 10 de maio na Costa da Caparica, de Trail a 14 de maio em Nexebra, de Voleibol de Praia de 15 a 17 de maio, Andebol de Praia de 17 a 18 de maio e Futevólei a 18 de maio, os três últimos todos em Portimão.