13/06/2022 - NOTÍCIA

Universidade do Porto conquista 10 medalhas em quatro modalidades

A semana de 6 a 10 de junho ficou marcada pela intensidade de mais uma série de Campeonatos Nacionais Universitários (CNU), em Lisboa, nos quais a Universidade do Porto conquistou um total de 10 medalhas, em quatro modalidades distintas.

Foi o Badminton (Individual) que deu início a esta semana de campeonatos, a 6 de junho. A comitiva enfrentou dois dias de provas e conquistou a segunda posição do pódio, no feminino, por Mariana Neves (FCUP). Na mesma categoria, Catarina Martins (FADEUP) alcançou o quarto lugar.

A 7 de junho, no Ténis de Mesa Individual, os dois estudantes-atletas da U.Porto defrontaram-se na final. Nesta prova, Gonçalo Gomes (FADEUP) sagrou-se Campeão Nacional Universitário e José Magalhães (FEP) conquistou a Prata.

A meio da semana iniciou-se o CNU de Ténis (Individual), que decorreu nos dias 8 e 9 de junho e que terminou com Rita Silva (FCUP) a sagrar-se Vice-Campeã Nacional, no Feminino, e com o estudante-atleta João Dinis Ribeiro a conquistar o quarto lugar, no Masculino.

Em simultâneo, tiveram lugar as provas de Xadrez, que se dividiram em Rápidas (8 de junho) e Semirrápidas (9 de junho). Em ambas as provas, Rita Santos (FADEUP) conquistou a Prata no Feminino, e José Santos (FEUP) alcançou o Bronze. José Veiga (FEUP) foi Campeão Nacional Universitário de Xadrez (Semirrápidas) e Vice-Campeão no Xadrez (Rápidas).