12/01/2023 - NOTÍCIA

U.Porto marca presença na FISU World Conference

No âmbito do projeto Healthy Campus, a Vice-Reitora da Universidade do Porto para as Relações Internacionais, Responsabilidade Social e Desporto, Joana Carvalho, e o Diretor do Centro de Desporto da U.Porto, Bruno Almeida, marcaram presença na FISU World Conference, que coincidiu com a semana de abertura dos Jogos Mundiais Universitários da FISU 2023, ainda a decorrerem em Lake Placid (EUA).

A conferência contou com a participação de atletas, defensores, autores, inovadores, líderes ambientais tanto no sector privado como no governo, e investigadores, concentrando-se no tema “The Intersection of Climate Change and Winter Sports”.

Recorde-se que a U.Porto detém o certificado Platinium, atribuído pela FISU – Federação Internacional de Desporto Universitário, no âmbito do programa “Healthy Campus” – Campus Saudável, que visa reconhecer as instituições que se destaquem pela implementação das melhores práticas nos domínios da promoção do bem-estar, saúde e qualidade de vida das respetivas comunidades.