29/07/2021 - NOTÍCIA

O que não pode faltar na tua lancheira

Existem 4 elementos que não podem faltar na tua lancheira para almoçares na praia, na piscina ou em qualquer sítio onde possas levar a tua refeição. 

 

1.Cereais, derivados e tubérculos.

 

Arroz, massa, batata, couscous, quinoa, pão escuro (à base de farinhas integrais), etc. 

Uma vez que são alimentos ricos em hidratos de carbono e fibra, bem como vitaminas do complexo B e minerais como o ferro, magnésio, cobre.

 

2. Carnes brancas, peixes, ovos ou leguminosas.

 

Frango, peru, coelho, pescada, bacalhau, atum, salmão, dourada ou ovos são alimentos ricos em proteína, para além de te saciarem e contribuirem para a manutenção da massa muscular. 

No caso de teres um padrão alimentar à base vegetal, a tua fonte principal de proteína serão as leguminosas como o grão, feijão, favas, ervilhas, lentilhas, etc.

 

3. Hortícolas.

 

Alface, rúcula, agrião, cenoura, cebola, couve roxa, alho francês, curgete, etc. 

É fundamental que tenhas estes alimentos presentes na tua refeição, uma vez que são eles a principal fonte de vitaminas e minerais. Além disso, são ricos em fibra e contém água na sua constituição, o que confere saciedade à refeição.

 

4. Fruta.

 

Pera, maçã, banana, abacaxi, morangos, mirtilos, kiwi, melão, melancia, etc. 

Tal como os hortícolas, a fruta é fonte de vitaminas, minerais e fibra. Podes optar por juntar na própria refeição, por exemplo, numa salada colorida, ou então podes levar pronta a consumir como sobremesa. A presença de fruta na refeição principal pode ter um papel potenciador da absorção de alguns nutrientes como o ferro.

Need Help?