03/01/2022 - NOTÍCIA

Entrar relaxado na Época de Exames com Taichi

O Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) vai organizar, durante o mês de janeiro, um conjunto de quatro Workshops de Tai-chi especialmente destinados a todos os estudantes da U.Porto. O objetivo? Ajudá-los a descontrair e a enfrentar a ansiedade típica da época de exames que está em andamento.

A iniciativa arranca a 10 de janeiro com uma sessão dedicada às bases do Tai-chi terapêutico com Leque. Leque que dá a vez à Espada no workshop marcado para 17 de janeiro. O ciclo prossegue depois a 20 de janeiro com a apresentação da sequência dos“8 brocados de seda” para a saúde. A quarta e última sessão está agendada para 27 de janeiro e focar-se-á na sequência do “tratado da renovação dos músculos e tendões”.

Abertas a toda a comunidade académica, as sessões realizam-se no CDUP-Boa Hora, sempre às 19h30. A orientação ficará a cargo de Jorge Magalhães Rodrigues, investigador do ICBAS e professor de Tai-Chi do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), responsável também pelo Instituto Português de Tai-chi e Chikung.

A participação nos workshops é gratuita para todos os utilizadores do Programa UPFit. Para os não membros, o custo de cada workshop varia entre os 3,50 euros (estudantes, docentes, não docentes, investigadores e alumni da U.Porto) e os 4,90 euros (público externo). A entrada pode ser adquirida no local do evento.

Mais informações através de geral@cdup.up.pt ou na receção do CDUP-Boa Hora.