30/09/2021 - NOTÍCIA

Desporto grátis para os novos estudantes da Universidade do Porto

Para dar as boas-vindas aos quase 5000 candidatos colocados na Universidade do Porto, o Centro de Desporto da U.Porto decidiu fazer uma oferta muito especial.

Durante o mês de outubro, todos os novos estudantes de Licenciatura da U.Porto têm a oportunidade de usufruir de uma semana gratuita no Programa UPFit. Todos os novos membros da Família U.Porto têm ainda um vale de €20,00 para descontar em todos os serviços do CDUP-UP: Programa UPFit e aluguer de instalações desportivas.

Para usufruir desta oferta, os novos estudantes precisam apenas de apresentar, numa das instalações do CDUP-UP, a pulseira incluída no kit de boas-vindas, o cartão U.Porto ou, em alternativa, o certificado de matrícula.

As ofertas são válidas até ao dia 31 de outubro e abrangem todos os novos estudantes.

Os serviços do Centro de Desporto da Universidade do Porto

O Centro de Desporto da Universidade do Porto trabalha diariamente para promover a prática desportiva e a melhoria contínua da qualidade de vida da Comunidade académica.

Através do Programa UPFit, todos podem praticar desporto a preços baixos nos ginásios da Universidade e ter acesso a sessões de musculação, aulas de grupo indoor e outdoor, atividades aquáticas, desporto adaptado, modalidades de combate, Escalada, Badminton, consultas de nutrição e muito mais.

O CDUP-UP é também responsável pela gestão das instalações desportivas da Universidade. Também com preços especiais, toda a Comunidade U.Porto pode alugar pavilhões, ringues, campos relvados e courts de ténis a preços baixos.

Com o objetivo de aliar a prática de exercício físico à mobilidade sustentável, a Universidade do Porto dispõe ainda de mais de 200 bicicletas elétricas disponíveis para alugueres a partir de €12,00 por mês – o Projeto U-Bike.

O Centro de Desporto da U.Porto é ainda responsável por assegurar a representação da Universidade em competições a nível nacional e internacional em mais de 40 modalidades desportivas. É também o CDUP-UP responsável pela atribuição do Estatuto Estudante-Atleta na vertente desportiva.