02/06/2022 - NOTÍCIA

AEFEUP é campeã de Rugby 7 e U.Porto é vice no Futebol 7

A Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) alcançou o Ouro no Campeonato Nacional Universitário de Rugby 7, em Coimbra. Também na mesma cidade, a equipa da Universidade do Porto de Futebol 7 Feminino sagrou-se Vice-Campeã Nacional Universitária, a 1 de junho.

No confronto decisivo entre a AEFEUP e a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Agronomia (AEISA), a 31 de maio, a vitória foi conquistada pela equipa da U.Porto, com um resultado final de 14-5. Ao todo, foram oito as equipas que participaram neste CNU, de Universidades de diversos pontos do país.

As estudantes-atletas da delegação da U.Porto de Futebol 7 Feminino disputaram um total de quatro jogos, ao longo de dois dias. O primeiro dia ficou marcado por duas vitórias: a primeira, face à Associação Académica da Universidade da Beira Interior (8-0); e a segunda, face à Associação Académica da Universidade de Aveiro (2-0).

No segundo e último dia, a equipa registou um empate no confronto com a Associação Académica da Universidade do Minho (2-2) e, de seguida, perdeu contra a Associação Académica de Coimbra (4-0), trazendo a Prata para a Universidade do Porto.